Fala, líder!
Quando você começa a pensar em marketing digital, que dúvidas te vem na cabeça?
Pela nossa experiência, vem dúvidas como:
- quantos posts por semana?
- qual o melhor horário para postar?
- qual ferramenta vou utilizar?
São perguntas importantes, mas também é muito importante que você pense no marketing como qualquer outra área que você precisa administrar em sua academia.
É importante que você tenha muito claro que sua academia é uma academia low cost ou uma academia premium.
Pois academias low costs possuem estratégias e comunicação de academia low cost e academias premium devem ter estratégias e todo o marketing e comunicação alinhado para ser uma academia premium.
Você também precisa se firmar nas bases do marketing para academias, entendendo que o marketing digital nada mais é do que a extensão de todo o trabalho de marketing da academia.
E o que queremos focar em trazer aqui é que você precisa pensar em 3 funções no marketing digital da sua academia:
- operacional: essas dúvidas comuns, de quantos posts e qual ferramenta utilizar, são questões operacionais.
- estratégico: uma área muito esquecida dos líderes de academias é a função estratégica. Ou seja, quais serão os seus grandes diferenciais a serem comunicados pelo marketing digital? Muitas vezes, é preciso começar a criar os diferenciais primeiro para conseguir comunicar. Não é algo que o seu professor ou recepcionista vai decidir. Somente o gestor pode tomar a frente disso.
Sua academia será especialista em que área? Quanto você vai investir mensalmente nesse departamento? Vai contratar uma agência ou uma equipe interna? Não comece a operação sem resolver essas questões!
- tático: a função tática é a função de colocar em prática as decisões estratégicas e fazer o negócio acontecer. Se você ainda não tem "braços direitos", como coordenadores e gerentes de vendas do seu lado, possivelmente, você não vá conseguir colocar tudo em prática. Pense nisso também antes de iniciar a operação!
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